Tá procurando o quê?
Onde?

Aulas presenciais da rede pública vão voltar no segundo semestre, diz Zema

 Aulas presenciais da rede pública vão voltar no segundo semestre, diz Zema

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nessa sexta-feira (17) que as aulas presenciais das escolas públicas vão ser retomadas ainda no segundo semestre de 2020. A informação foi anunciada por Zema em entrevista à rádio Itatiaia. Apesar da afirmação, o governador não precisou uma data específica.  

“Não sabemos ainda, mas quero lembrar: é o meu maior anseio que essas aulas voltem o quanto antes. Eu sei que as crianças em casa não estão aprendendo tanto quanto poderiam com aulas presenciais. Queremos fazer isso o quanto antes. O que eu puder fazer para agilizar, com segurança (…) Vamos fazer”, explicou Zema. 

Desde o início da pandemia de coronavírus, ainda em março, as aulas presenciais foram interrompidas no Estado. Em maio, a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) iniciou a modalidade virtual de aulas, a partir do programa Se Liga na Educação que transmite diariamente pela Rede Minas – TV pública do Estado – aulas para os estudantes mineiros. 

Os Plantos de Estudos Tutorados (PETs), que são apostilas de estudo, também foram distribuídos de forma digital e física aos alunos. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, o estado tem hoje 1,7 milhão de estudantes na rede pública de ensino.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o governo de Minas está avaliando os meios mais seguros para retomada das atividades presenciais nas instituições de ensino, “considerando critérios técnicos e científicos”. Disse ainda que protocolos estão sendo elaborados para o retorno das aula presenciais “em consonância com as orientações da Secretaria de Estado de Saúde (SES)”.

Por fim a pasta pontuou que “o material será finalizado, após amplas discussões e estudos realizados pela secretaria com entidades educativas”. Com informações do jornal O Tempo.

 

Publicações relacionadas