Tá procurando o quê?
Onde?

Zema diz que pode decretar lockdown a partir de amanhã (25) em Minas Gerais: “90% de chance”

 Zema diz que pode decretar lockdown a partir de amanhã (25) em Minas Gerais: “90% de chance”

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou em entrevista que o estado tem 90% de chance de adotar o lockdown a partir de amanhã (25). Uma das primeiras medidas que podem ser tomadas, é a abordagem policial sobre quem não estiver usando máscaras na rua, descumprindo o isolamento social e provocando aglomerações. 

De acordo com o governador, o estado está próximo do pico da pandemia. Atingindo o contágio máximo no começo de julho. A Secretaria de Saúde de Minas registrou nesta quarta (24), o recorde de óbitos vitimados pela pandemia do novo coronavírus; 51 mortos nas últimas 24h.

Zema lamentou o avanço da Covid-19. “Lamento essa perda de vidas, mas quero frisar que, nesta atuação situação, apenas o estado de Mato Grosso do Sul tem apresentado um desempenho melhor do que Minas”, disse.

Lockdown muito próximo

O governador cogita a hipótese de adotar o bloqueio total em algumas regiões do estado, incluindo o Vale do Aço, e diz que a chance de se decretar o lockdown é de 90%.

“Poderemos ter o lockdown, sim, mas em determinadas regiões aonde a incidência está muito acima do que seria considerado adequado”, disse. A ação pode perdurar por algumas semanas, enquanto o sistema de Saúde do Estado estiver com índices calamitosos de ocupação. Atualmente 90% dos leitos de UTI Covid estão ocupados.

 

 

Publicações relacionadas