Tá procurando o quê?
Onde?

Unileste abre inscrições para bolsas de estudo de até 100%

 Unileste abre inscrições para bolsas de estudo de até 100%

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) oferta bolsas de estudo para os ingressantes do segundo semestre de 2020. Os benefícios variam de 50% a 100% de desconto nas mensalidades, durante toda a graduação, e são ofertados por meio do Programa Bolsa Social de Estudo. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 22 de junho no site unileste.catolica.edu.br/portal/bolsas.

O benefício é destinado para estudantes ingressantes (calouros) da graduação no segundo semestre de 2020, modalidade de ensino presencial, que se matricularem no primeiro período do curso, e para estudante regularmente matriculados (graduação) na Instituição. Uma vez concedida a bolsa de estudo, o benefício é válido para todos os períodos subsequentes do curso em que o aluno estiver matriculado, desde que o estudante cumpra exigências legais que vigoram nos editais de renovação, como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação.

Critérios de Seleção

Dentre os principais critérios de seleção da Bolsa estão: não ser graduado e não ter vínculo acadêmico (ensino superior), mesmo que em outra instituição de ensino; ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio para os candidatos à bolsa integral de 100%, e de até três salários mínimos para a bolsa parcial de 50%.

Além disso, o candidato não pode participar de outro tipo de benefício público para a educação superior, como por exemplo, o ProUni. E os candidato ingressante deve, até o final do processo de seleção da Bolsa, estar aprovado em uma das modalidades de ingresso do Centro Universitário:Vestibular Digital ou Aproveitamento da Nota do Eneme em processo de matrícula. Os interessados devem ler atentamente o edital, disponível no site, para consultar demais informações e pré-requisitos.

Processo Seletivo

Nesta edição do Vestibular, a Instituição disponibiliza vagas para 17 cursos de graduação nas Escolas de Ciências Sociais e Aplicadas, Educação e Saúde e Politécnica.

Para a segurança dos candidatos e da comunidade acadêmica, em decorrência da pandemia da Covid-19, o Unileste lança o Vestibular Digital, aplicado em ambiente on-line. Após a inscrição eletrônica, o candidato recebe todas as informações e um link para a realização da prova de vestibular. No ambiente virtual, o candidato encontrará todas as orientações, textos de apoio e espaço para fazer uma redação sobre o tema proposto. A prova poderá ser concluída em até 2h após o seu início.

Já os candidatos que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2014 e 2019, poderão optar pela nota do Exame para dispensar a prova do vestibular. Para isso, basta inscrever-se na modalidade ENEM. Para a aprovação, o estudante deverá apresentar pontuação média superior a 450 pontos e não ter zerado a prova de redação.

Acessibilidade financeira

Além da Bolsa Social, o Unileste disponibiliza outras modalidades de bolsas, descontos, financiamentos e parcelamento para facilitar o ingresso do estudante ao ensino superior de qualidade. Para saber mais, acesse: vestibular.unileste.edu.br.

Publicações relacionadas