Tá procurando o quê?
Onde?

Usiminas anuncia novo diretor para a usina em Ipatinga

 Usiminas anuncia novo diretor para a usina em Ipatinga

A Usiminas informou em nota oficial nesta terça-feira (26), que Heltom Muzzi será o novo diretor da Usina de Ipatinga. Ele irá ocupar a vaga de Américo Ferreira Neto, escolhido como vice-presidente Industrial da companhia. Engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, Heltom é natural de Ipatinga e ingressou na Usiminas em 1986, onde já desempenhou, entre outras funções, a de gerente de coqueria e carvão e de superintendente da Redução. Atualmente, ele está à frente da planta de Cubatão.

A usina da Baixada Santista, por sua vez, terá como novo diretor, Mateus Alexandre da Silva, que atuava como gerente-geral da Laminação a Frio e está na empresa desde 2001. Natural de Belo Horizonte, Mateus também é formado em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal de Ouro Preto.

O anúncio foi feito hoje (25) durante reunião da diretoria da companhia. Os diretores das usinas devem assumir suas novas posições a partir do próximo dia 1º de junho. O presidente da Usiminas, Sergio Leite, deu as boas-vindas aos novos diretores e ressaltou, na ocasião, que “ao mesmo tempo em que vivemos um cenário desafiador, temos também a oportunidade de fazer a diferença diante de toda essa crise. Contamos com nossos diretores para sairmos ainda mais fortalecidos, competitivos e sustentáveis e desejo sucesso ao Heltom e ao Mateus nessa nova etapa de suas carreiras”.

Publicações relacionadas