Tá procurando o quê?
Onde?

Escolas de Fabriciano voltam às aulas presenciais: confira como foi

 Escolas de Fabriciano voltam às aulas presenciais: confira como foi

Cinco escolas que oferecem Ensino Fundamental Anos Finais do 6º ao 9º ano, Paulo Franklin, Argeu Brandão, Maria das Graças Ferreira, Maria da Conceição Ataíde e Vereador Nicanor Ataíde, retomaram o ensino com um aparato de medidas preventivas que visam a não propagação e contaminação do Coronavírus, preservando os alunos e dar segurança aos pais.

Todos os estudantes tem a temperatura corporal medida por meio de termômetro digital infravermelho, higienização das mãos com álcool gel e usam máscaras adquiridas e entregues a todos pela Secretaria de Governança Educacional. Em breve, os alunos passarão a higienizar os calçados em tapete com hipoclorito de sódio (água sanitária) antes de entrar nas salas de aula.

Nos corredores e na cantina foram feitas demarcações para facilitar o distanciamento entre os alunos nas filas e os banheiros possuem avisos de entrada restrita a duas crianças por vez. Nos lavatórios também estão disponibilizados sabonetes, e nas salas, foi reduzida a quantidade de carteiras conforme a divisão das turmas e rodízios.

Retorno aprovado

Na Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde, o retorno foi de 20% dos alunos, dentro da expectativa da secretaria que aguarda mais estudantes no decorrer da semana. Naidion Forneas, professor de matemática, disse que planejou as aulas para as turmas alternadas com muita atividade para casa. “Vamos passar o material e corrigir as atividades, estudando novos conteúdos para que o aluno possa ter o máximo de aproveitamento”, disse. Naidion também contou que se sente seguro com o retorno dos alunos, aprovando a posição das carteiras e a estrutura montada na escola.

Publicações relacionadas