Tá procurando o quê?
Onde?

PM é acionada para deter paciente com Covid-19 que não queria cumprir quarentena em Ipatinga

 PM é acionada para deter paciente com Covid-19 que não queria cumprir quarentena em Ipatinga

Um homem de 55 anos, morador do bairro Veneza I em Ipatinga, testado como positivo para o novo coronavírus, foi repreendido pela equipe da vigilância epidemiológica da Prefeitura de Ipatinga e pela PM, por descumprir o período de quarentena recomendável para quem possui a doença.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem fora diagnosticado com o Covid-19 há dois dias e estava recebendo a visita periódica da equipe da vigilância epidemiológica que estava acompanhando o caso. Segundo relatos, o paciente disse que não estava disposto a cumprir o período de isolamento social solicitado pelos profissionais da saúde do município.

Diante dos fatos, a PM foi acionada na tarde desta quarta-feira (20) em busca do doente que não estava na residência onde mora, nem na casa dos parentes que moram na mesma rua. 

Quando abordado, o senhor foi repreendido pelos policiais quanto ao cumprimento de suas responsabilidades, e das determinações sanitárias de isolamento social que visam a recuperação do paciente não propagação do vírus.

Publicações relacionadas