Tá procurando o quê?
Onde?

Tiago Barcelos: “um lockdown no Vale do Aço seria surreal”

 Tiago Barcelos: “um lockdown no Vale do Aço seria surreal”

O programa MaisVip Live recebeu na última terça-feira (12), o assessor sindical do Sindcomércio Vale do Aço, Tiago Barcelos, onde foi debatido os rumos da economia no Vale do Aço diante do cenário da pandemia do Covid-19. Na entrevista, o especialista rechaçou a possibilidade que a região se utilize em algum momento da estratégia do lockdown. A medida vem sendo discutida por cidades que estão sofrendo com centenas de óbitos, vítimas da doença, por dia.

Segundo Tiago Barcelos, a região vem passando por um processo de desindustrialização onde as economias das cidades dependem cada vez mais do comércio dos micro e médio empreendedores. O sindicalista avalia que uma medida de banimento dos serviços não essenciais seria desastroso para a região, podendo ter como consequência milhares de desempregos, negócios falindo e empresários acumulando dívidas.

“É inimaginável a consequência de um lockdown. Nós sabemos nem o que falar. Se nós não restabelecermos a confiança do consumidor a partir de agora nós não sabemos o que vai ser daqui pra frente em relação aos contratos de trabalho. Nós já estamos tendo um índice de demissão que é assustador”, conta.

Na entrevista, o sindicalista afirma ainda que o Sindcomércio peleja atualmente junto com o poder público, e empresários, para abordar questões como os aluguéis dos imóveis utilizados para a atividade comercial e uma maior abertura dos horários de funcionamento das empresas.

 

Publicações relacionadas