Tá procurando o quê?
Onde?

Morre aos 98 anos o Padre Efraim Solano

 Morre aos 98 anos o Padre Efraim Solano

Morreu na manhã desta quarta-feira (13), o padre Efraim Solano Rocha. Com mais de 70 anos de sua vida dedicada ao serviço da fé, ele atuou em diversas frentes buscando sempre estar próximo da comunidade. Internado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, faleceu próximo às 5h da manhã.

Em nota divulgada, a Paróquia Senhor do Bonfim, lamentou a perda do sacerdote pelos anos de ministério. “Que o Senhor por sua infinita bondade e misericórdia, por intercessão de Nossa Senhora de Fátima, a qual fazemos memória neste dia, conceda ao Pe. Efraim o descanso eterno e a recompensa pelos 72 anos de ministério sacerdotal vividos com muito amor e dedicação”.

O padre Efraim, dentre outras participações importantes, foi vice-diretor do colégio Artur Bernardes, foi voz ativa na Guarda Mirim, trabalhando em cooperação com o Tenente Osvaldo Machado e acompanhava o dia-a-dia dos internos da Fazenda Água Viva, no bairro Forquilha. Sua participação na vida pública lhe rendeu o prêmio Destaque da Comunidade, pela Aciapi e CDL em 2012.

Natural de Diogo de Vasconcelos, próximo ao município de Mariana, o sacerdote cursou humanidades no Seminário Menor de Nossa Senhora da Assunção, e Filosofia e Teologia no Seminário Maior de São José. Apaixonado pelo conhecimento, Pe. Efraim seguiu a carreira docente no Seminário Menor de Mariana e seus serviços prestados lhe derem credenciais para ser membro da Academia de Letras tanto em Mariana quanto Ipatinga.

A Paróquia Senhor do Bonfim solicita aos fiéis que aguardem informações sobre o velório e não façam aglomerações, respeitando as normas de segurança em prevenção contra a pandemia do Covid-19.

 

Publicações relacionadas