Tá procurando o quê?
Onde?

Hackers atacam escritório de advocacia e ameaçam divulgar segredos de famosos

 Hackers atacam escritório de advocacia e ameaçam divulgar segredos de famosos

Hackers atacaram o escritório de advocacia em Nova York Cia Grubman Shire Meiselas & Sacks, considerado o escritório das estrelas e agora os criminosos ameaçam divulgar segredos e assuntos confidencias de famosos como Lady Gaga, Madonna, Elton John, Robert DeNiro.

No total, segundo o grupo hackers, são mais de 756 GB de dados roubados e que serão publicados em nove pacotes, caso um resgate em Bitcoin ( dinheiro eletrônico)  não seja pago. Os dados roubados incluem contratos confidenciais, números de telefone, endereços de e-mail, correspondência pessoal, acordos confidenciais, entre outros. Brett Callow, da empresa de segurança da informação Emsisoft, disse que a violação pode ter sérias implicações de privacidade, já que os escritórios de advocacia mantêm informações altamente confidenciais sobre seus clientes.

Além de artistas, o escritório também representa empresas como Facebook, Activision, iHeartMedia, IMAX, Sony, HBO e Vice Media, além de atletas como LeBron James, Carmelo Anthony, Sloane Stephens e Colin Kaepernick.

Brett Callow, da empresa de segurança da informação Emsisoft, disse que a violação pode ter sérias implicações de privacidade, já que os escritórios de advocacia mantêm informações altamente confidenciais sobre seus clientes.

“Não são apenas más notícias para a empresa; também coloca os clientes cujos dados foram expostos a risco de chantagem, spear phishing, roubo de identidade e outros tipos de fraude. Nesse caso, o REvil afirma ter exfiltrado um total de 756 GB de dados.”

“Os dados publicados até agora parecem ser apenas um alerta”, disse Callow. “Se a empresa não pagar, quaisquer dados que os criminosos possam ter obtido serão publicados online, provavelmente em prestações, a fim de aumentar gradualmente a pressão.”

Publicações relacionadas