Covid-19: Governo de Minas lança Saúde Digital, app de consultas online

 Covid-19: Governo de Minas lança Saúde Digital, app de consultas online

Covid-19: Governo de Minas lança Saúde Digital, app de consultas online

 

O governo de Minas Gerais lançou, nesta sexta-feira (8), o aplicativo de telemedicina “Saúde Digital“, voltado para atendimentos dos casos suspeitos de Covid-19. De acordo com o governo de MG, a ideia é que consultas com profissionais de saúde sejam feitas online, evitando o deslocamento do paciente sem gravidade até um hospital.

“Dependendo do pré diagnóstico, pode ou não ser encaminhado para uma consulta presencial. Queremos evitar que pessoas que estão em risco tenham de se deslocar até uma clínica ou hospital, onde o risco é maior ainda. Tornando a consulta mais ágil e muitas vezes resolvendo o problema à distância”, disse o governador Romeu Zema (Novo).

Conforme o governo, o aplicativo está disponível apenas para Android. Para utilizar o app, os usuários precisam baixá-lo e, após isso, responder a um questionário e, de acordo com o resultado, agendar uma consulta com médicos, enfermeiros ou psicólogos.

Segundo o secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral, os usuários serão atendidos por profissionais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta manhã, informou que mais de 111 pessoas já morreram com coronavírus em Minas Gerais. O número de casos confirmados de Covid-19 já passa de 2,9 mil. No Vale do Aço, foram registrados, até a manhã desta sexta-feira (08), 65 casos positivos de Covid-19.

Leia mais: Covid-19 – 65 casos confirmados no Vale do Aço até esta sexta-feira (08)

“Fico extremamente sentido com a perda dessas vidas, mas, por outro lado, ressalto que a nossa situação, se comparada com outros estados, está muito menos dramática”, afirmou Zema.

 

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X