Covid-19: 65 casos confirmados no Vale do Aço até esta sexta-feira (08)

 Covid-19: 65 casos confirmados no Vale do Aço até esta sexta-feira (08)

Covid-19: 65 casos confirmados no Vale do Aço até esta sexta-feira (08)

 

Ao todo, foram registrados, até a manhã desta sexta-feira (08), 65 casos positivos de Covid-19 na região do colar metropolitano do Vale do Aço. De acordo com os dados das Secretarias Municipais de Saúde, 11 cidades já apresentam casos confirmados do novo coronavírus; Ipatinga é o município da região com mais casos registrados, com 24 infectados.

Leia mais: Covid-19 – sobe para 58 o números de casos no Vale do Aço nesta terça-feira (05)

Nessa quinta-feira (07), a Prefeitura de Dinísio registrou quatro casos positivos de coronavírus; ela não divulgou dados sobre os pacientes, apenas informou que eles estão cumprindo isolamento domiciliar obrigatório de 14 dias.

O primeiro caso de Covid-19 em Dionísio foi confirmado na última quarta-feira (06); trata-se de um homem, que não teve a idade revelada, que está de quarentena em casa.

Também na quarta-feira, foi registrado o primeiro caso positivo de coronavírus em Vargem Alegre. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente é um servidor público da área de educação, de 39 anos. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 27 de abril e procurou a unidade de saúde da cidade no dia 29 de abril, quando foi afastado do cargo e orientado a cumprir quarentena.

Ainda segundo a Secretaria, na última terça-feira (05), o homem apresentou piora no quadro, sendo internado na UTI do Hospital Irmã Denise – Casu, em Caratinga, quando ele foi testado e deu positivo.

Com a confirmação do primeiro caso, a Prefeitura de Vargem Alegre emitiu um decreto obrigando o uso da máscara e suspendendo algumas atividades comerciais na cidade.

Casos de Covid-19 por cidade no Vale do Aço:

  • Belo Oriente: 1 caso confirmado;
  • Caratinga: 4 caso confirmado;
  • Coronel Fabriciano: 6 casos confirmados;
  • Dionísio: 5 casos confirmados;
  • Ipaba: 3 casos confirmados;
  • Ipatinga: 24 casos confirmados;
  • Marliéria: 4 casos confirmados;
  • Santana do Paraíso: 5 casos confirmados;
  • Sobrália: 1 caso confirmado;
  • Timóteo: 11 casos confirmados; e
  • Vargem Alegre: 1 caso confirmado.

Conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), publicado nesta sexta-feira, foram confirmados 2.943 casos positivos e 111 óbitos no estado. Ao menos outras 140 mortes estão em investigação e outros 477 óbitos já foram descartados.

No Vale do Aço, 22 óbitos suspeitos foram notificados. Desses, 18 já foram descartados e os outros quatro ainda estão em investigação. Nenhuma morte por Covid-19 foi registrada na região.

 

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X