Lojistas estão otimistas com comércio para o Dia das Mães em Timóteo

 Lojistas estão otimistas com comércio para o Dia das Mães em Timóteo

Lojistas estão otimistas com comércio para o Dia das Mães em Timóteo

 

Segunda maior data do comércio, ficando atrás apenas do Natal, o dia das mães deste ano é esperado com ansiedade pelos comerciantes de Timóteo. De acordo com a ACE e CDL de Timóteo, a expectativa é de que o grande movimento e o aumento nas vendas ajudem os empresários a se recuperarem dos prejuízos causados pelo impacto das medidas de prevenção à Covid-19 decretadas pelo estado e município no mês passado.

Para atender os clientes e evitar aglomerações, o comércio funciona desde segunda-feira (04) em horário especial, das 10h às 19h. No sábado, véspera do dia das mães, as lojas estarão abertas das 9h às 15h. Além disso, a orientação é para que empresários para sigam as recomendações de higiene e sanitárias, como a disponibilização de álcool em gel para que os clientes higienizem as mãos, que as cadeiras e balcões sejam limpos com álcool regularmente, que os colaboradores estejam de máscara e seja mantido o distanciamento dentro dos estabelecimentos.

Para o presidente da ACE e CDL de Timóteo, Heine Quintão, a data é decisiva para ajudar na retomada de crescimento da economia da cidade.

“Acreditamos que essa semana será um momento de reaquecimento e de reversão das perdas causadas pela parada total do comércio. Salientamos a necessidade de que a abertura das lojas seja feita com consciência, cuidado e controle para evitar o contágio pelo vírus. Sabemos que é um momento delicado, ainda que nas cidades do Vale do Aço a contaminação esteja sob controle, precisamos estar atentos ao que pode vir.

Heine afirma que todas as medidas de prevenção estão sendo tomada pelos lojistas e reforça a necessidade de que a população faça a sua parte.

“O comercio de Timóteo está preparado para receber todos os clientes de forma responsável e com o controle. Sugerimos que as pessoas do grupo de risco não saiam, peçam aos conhecidos para a realizar a compras. Precisamos fazer a economia girar, mas sem deixarmos de lado as preocupações com as questões sociais e de saúde da nossa população. Convidamos a população para que venha comprar em Timóteo, use máscara e respeite as orientações de saúde”.

 

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X