Tá procurando o quê?
Onde?

Motoristas de transportes escolares pedem doação de alimentos em Fabriciano

 Motoristas de transportes escolares pedem doação de alimentos em Fabriciano

Motoristas de transportes escolares em Coronel Fabriciano se mobilizaram em ato na manhã desta segunda-feira (27), para arrecadar alimentos que têm como destino os profissionais da classe que foram afetados pela crise econômica, decorrente da pandemia do novo coronavírus. 

A manifestação se concentrou em frente a sede da prefeitura do município e contou com a participação tanto de filiados a Cooptranscelf, cooperativa que cuida do segmento na cidade, quanto profissionais que pertencem a outras entidades. 

A manifestação terminou com uma carreata que se dispersou no bairro Melo Viana, no começo da tarde.

De acordo com Eduardo Rodrigues, representante do movimento, os operadores de vans escolares não estão encontrando respaldo dos órgãos públicos para enfrentar a crise econômica proveniente do período de inatividade do serviço.  “Não temos apoio de ninguém. Infelizmente as vans estão aí pra rodar e estamos impossibilitados de executar o nosso serviço”, afirmou.

Em nota enviada para o Portal MaisVip, a prefeitura de Coronel Fabriciano informou que está estudando juntamente com profissionais do segmento de transportes escolares, medidas para amenizar os efeitos da crise financeira sobre a classe. 

Leia o comunicado na íntegra: 

“A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Política, informa que se reuniu com representantes dos Trabalhadores do Transporte Escolar na última sexta-feira (24). Durante a reunião, a administração foi comunicada sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria. Cerca de 15 profissionais, em situação de maior vulnerabilidade, estão sendo cadastrados pelo município e as demais reivindicações apresentadas, estão sendo analisadas pela prefeitura. A administração Municipal reconhece que este é um momento difícil enfrentado pelas diversas categorias de trabalhadores e que tem se esforçado para buscar alternativas para auxiliar neste momento de Pandemia”.

Tá procurando informação? Dá um MAISVIP que acha!

Publicações relacionadas