Centro de Zoonoses retoma atendimentos nesta segunda, em Ipatinga 

 Centro de Zoonoses retoma atendimentos nesta segunda, em Ipatinga 

Centro de Zoonoses retoma atendimentos nesta segunda, em Ipatinga 

 

As atividades na Seção de Controle de Zoonoses, em Ipatinga, foram retomadas nesta segunda-feira (27), mas ainda com certos cuidados preventivos devido à pandemia do coronavírus. De acordo com a Prefeitura Municipal de Ipatinga, o serviço ficou paralisado por alguns dias, até que pudesse voltar a ser ativado com segurança, mesmo com restrições.

Segundo a administração municipal, na Zoonoses são realizados serviços de vacinação antirrábica e testes de leishmaniose ofertados a animais sintomáticos. Porém, para evitar aglomeração no local, um esquema de controle de acesso foi adotado.

“Diariamente, são distribuídas cinco senhas na porta da Suplan. O atendimento ocorre de forma rotativa. A pessoa entra, resolve sua demanda e, ao sair, entrega a ficha na portaria, possibilitando a entrada de outra. É importante lembrar que, também por questão de proteção contra contaminações, somente são atendidas aquelas pessoas que estejam usando máscaras”, frisou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mara Fernanda Andrade.

A diretora do Departamento ressalta que, paralelamente às atividades de vacinação e testes, o setor realiza orientação e controle de pragas e também os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A Seção de Controle de Zoonoses atende ao público diariamente no horário de 7h às 15h30. Por telefone (31 ) 3829-8383, as demandas são recebidas de 7h às 16h. O setor de Zoonoses de Ipatinga funciona nas dependências da Suplan, no bairro Cidade Nobre.

 

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X