Covid-19: Aciapi e CDL entregam kits de prevenção aos comerciantes de Ipatinga

 Covid-19: Aciapi e CDL entregam kits de prevenção aos comerciantes de Ipatinga

Covid-19: Aciapi e CDL entregam kits de prevenção aos comerciantes de Ipatinga

 

Os comerciantes de Ipatinga receberão kits de prevenção contra o novo coronavírus. De acordo com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga entregam aos comerciantes, a partir desta segunda-feira (20), máscaras e um material informativo contra o coronavírus, devido à preocupação com a Covid-19.

Segundo a Aciapi e CDL, o material informativo entregue contempla um cartaz que deverá ser afixado na entrada da empresa. Nele, estão expostas as medidas de prevenção e enfrentamento do coronavírus, presentes no Decreto Municipal nº 9.295/2020. Conforme determina o Decreto, todos os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços deverão adotar estas medidas de prevenção e informá-las aos clientes.

Ainda segundo a entidade, junto ao cartaz, foram enviadas máscaras cirúrgicas dupla com fita de amarração, em conformidade com o Ministério da Saúde/ANVISA), que servem de modelo para serem adotadas por todos os funcionários da empresa, como forma de proteção deles e dos clientes. Essa medida também se tornou obrigatória após a sanção do projeto de lei pelo governador Romeu Zema que obriga o uso de máscaras nos estabelecimentos comerciais no estado, além de outros locais.

Leia mais: Covid-19: Lei torna uso de máscara obrigatório em MG para comerciantes e pessoas que prestam atendimento ao público

O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, ressaltou que as entidades também estão diariamente informando aos seus associados, por meio das mídias digitais, as novas normas de procedimentos e cuidados de prevenção.

“Ao mesmo tempo, reforçamos e conseguimos provar que a atividade comercial não pode parar, sob pena de consequências mais graves. Aliás, nossa postura sempre foi neste sentido de reabrir grande parte do nosso comércio, obedecendo a todas as orientações das autoridades de saúde”, afirmou.

Segundo o presidente da CDL de Ipatinga, Amaury Gonçalves, o momento atual é de fazer uma contrapartida para a comunidade, trabalhando com toda segurança possível e tranquilizando a todos.

“O momento é de prudência, proteção, equilíbrio, para que a vida volte, aos poucos, ao normal. Reafirmamos o nosso compromisso com nosso associado, na certeza de que passaremos por este momento juntos e que, em breve, esse será apenas um fato lembrado em nossa história”, pontuou.

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas

X