Tá procurando o quê?
Onde?

Covid-19: Usiminas oferecerá 67 mil máscaras para seus colaboradores

 Covid-19: Usiminas oferecerá 67 mil máscaras para seus colaboradores

Covid-19: Usiminas oferecerá 67 mil máscaras para seus colaboradores

 

A pedido da Usiminas estão sendo produzidas 67 mil máscaras de proteção em TNT, que vão chegar às casas dos colaboradores da empresa em diversas cidades do país e ao Setor de Hemodiálise do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. De acordo com a empresa, as máscaras serão produzidas das mãos de 56 costureiras, artesãos e pequenos empreendedores locais.

Segundo a siderúrgica, esse será mais um esforço da empresa no combate ao Coronavírus e seus impactos nas comunidades. Paralelamente, outras 74 mil máscaras, em tecido, produzidas por outros fornecedores locais – estão sendo direcionadas para uso contínuo de empregados próprios e terceiros que permanecem em atividades essenciais nas unidades operacionais da companhia.

Ainda segunda a Usiminas, a opção pelo trabalho dos artesãos busca, também, proporcionar trabalho e renda a pessoas que tiveram suas atividades prejudicadas pela pandemia. Da mesma forma, a companhia priorizou fornecedores locais na compra dos materiais e demais insumos. A ação envolve profissionais do Vale do Aço, Belo Horizonte, Itatiaiuçu, Itaúna e Cubatão (SP) e está sendo coordenada pelo Instituto Usiminas.

“Vimos, nessa iniciativa, uma nova maneira de apoiar a comunidade, assim como já fazemos por meio das inúmeras ações que estão sendo adotadas pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço da Usiminas na área de Saúde e Educação, e pelo Instituto Usiminas, que atua com Cultura, Esporte e Responsabilidade Social. Mais que apenas comprar máscaras, buscamos gerar um benefício para esses artesãos e costureiras”, afirma a diretora corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da empresa, Ana Gabriela Dias Cardoso.

De acordo com a empresa, inicialmente estão sendo produzidas cerca de 66 mil máscaras para compor kits que serão entregues a colaboradores de todas as unidades da empresa. Outras mil máscaras estão sendo doadas para paciente da área de Hemodiálise do Hospital Márcio Cunha, um setor responsável, entre outros atendimentos, por cerca de 5 mil sessões mensais de diálise.

Ainda de acordo com a Usiminas, a proposta é que os itens sejam usados pelos funcionários e seus familiares, seguindo a nova orientação dos órgãos de saúde, que validou o uso de máscaras artesanais como barreira adicional ao Coronavírus. Cada kit contém três máscaras, sabonete e uma cartilha com recomendações gerais de higienização e uso seguro da máscara.

A artesã de Ipatinga, Adriane Lima, foi a autora do modelo da máscara replicada. Segundo ela, uma das preocupações foi oferecer como diferencial um maior conforto na região da boca, evitando assim, a retirada da proteção para conversar.

“Diante deste cenário veio a inquietação de propor algo para fazer a diferença. Eu e todos envolvidos estamos muito emocionados com essa possibilidade de poder ajudar muitas pessoas. E o melhor, além de distribuir um item importante para a saúde, a ação está gerando renda para artesãs e costureiras que passam dificuldade econômica”, destaca Adriane.

Ana Gabriela salienta que a mobilização está alinhada ao DNA da Usiminas, que tem na proteção da vida um de seus valores. E é, ainda, mais uma forma da companhia estar mais próxima das comunidades neste momento, promovendo movimentação na economia e contribuindo para a prevenção do Novo Coronavírus.

“Juntos vamos superar mais esse desafio, como já fizemos diversas vezes ao longo de quase 60 anos. A Usiminas reforça com mais essa ação seu compromisso com a vida, a segurança e com o incentivo ao desenvolvimento das comunidades onde está presente”, afirma a diretora.

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas