Tá procurando o quê?
Onde?

Prefeitura de Santana do Paraíso cancela festa de aniversário da cidade

 Prefeitura de Santana do Paraíso cancela festa de aniversário da cidade

Prefeitura de Santana do Paraíso cancela festa do aniversário da cidade

 

A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso cancelou a tradicional festa de aniversário da cidade, celebrada no dia 28 deste mês. De acordo com pronunciamento da prefeita da cidade, Luzia de Melo (MDB), o cancelamento do evento é em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Segundo a prefeitura, o cancelamento segue a deliberação do Governo Estadual, que veda a aglomeração acima de 30 pessoas. Santana do Paraíso foi emancipada em 28 de abril de 1992. Antes, o município pertencia a Comarca de Mesquita. Após a sua emancipação, houve aumento no número de indústrias e crescimento na área urbana.

Até esta segunda-feira (13), segundo a Secretaria de Saúde da cidade, foram notificados 193 casos suspeitos do novo coronavírus. Desses, 12 foram descartados e um confirmado.

O único caso confirmado na cidade, é o de uma mulher, de 20 anos, que apresentou os sintomas da Covid-19 após uma viagem ao Rio de Janeiro. Ela foi submetida a exames, que confirmaram o vírus. A paciente cumpriu todo o período da quarentena e está curada.

 

Festa cancelada

O momento é delicado e exige decisões focadas na preservação da vida. Recuamos agora para que quando pudermos comemorar, não falte ninguém.

Publicado por Luzia de Melo em Quinta-feira, 9 de abril de 2020

Casos de Covid-19 no Vale do Aço

Ao todo, no colar metropolitano do Vale do Aço foram confirmados 17 casos de Covid-19, segundo dados da Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgados na manhã desta segunda-feira (13). Conforme o boletim epidemiológico do estado, nesse domingo (12), foi registrado o primeiro caso de Covid-19 em Marliéria. E nesta segunda-feira (13), foi confirmado o segundo caso em Ipaba.

Leia mais: Covid-19: Vale do Aço tem 17 casos confirmados até esta segunda (13)

Casos de coronavírus no Vale do Aço por cidade:

  • Coronel Fabriciano: 2  casos;
  • Ipaba: 2 casos;
  • Ipatinga: 4 casos;
  • Marliéria: 1 caso;
  • Santana do Paraíso: 1 caso; e
  • Timóteo: 7 casos.

Além dos casos confirmados, há também, ao menos, uma morte suspeita de Covid-19 sendo investigada no Vale do Aço. Se trata de um morador de rua, de 74 anos, que faleceu nesse sábado (11) no Hospital Municipal, em Ipatinga.

Tá procurando notícia? Dá um MaisVip que acha!

Publicações relacionadas