Tá procurando o quê?
Onde?

Elenco do Cruzeiro “aceita bem” redução de salários

 Elenco do Cruzeiro “aceita bem” redução de salários

A redução de salários dos jogadores do Cruzeiro, em 25% dos vencimentos, foi negociada com os líderes do atual grupo celeste com a direção do clube por meio de uma videoconferência que contou com a participação dos principais nomes do elenco, como o goleiro Fábio, o zagueiro Léo e o atacante Marcelo Moreno.

A conversa ocorreu em função do momento do futebol no mundo, em que as receitas se reduzem com a parada dos campeonatos devido a pandemia de coronavírus, além do impacto financeiro no clube, que já enfrente um ano difícil e tenta equilibrar as contas.

Segundo o diretor de futebol, Ricardo Drubscky, os atletas envolvidos na negociação receberam a proposta de forma positiva. “A resposta que os jogadores nos deram na videoconferência nos conforta também. A atuação do Fábio, do Moreno e do Léo foram atuações muito nobres, de quem está vivendo realmente na carne essa situação. Quando a gente vê tanta energia positiva saindo de dentro do nosso ambiente, só nos cabe acreditar e confiar. Temos uma comissão técnica muito interessante, e eu acho que vamos fazer um ótimo trabalho, mesmo com as dificuldades”, disse Drubscky em entrevista ao Globoesporte.com.

O gesto de futebol da Raposa não deu detalhes da conversa, limitando-se dizer que passou para os atletas como está o momento econômico do time celeste.

“Foi um bate-papo, onde a gente esclareceu o atual cenário do Cruzeiro. Quando você está no dia a dia com o jogador e aparece um problema no campo, você resolve. Aparece um problema particular, você resolve. Quando está sem poder se encontrar. Foi ideia do Carlos(Ferreira, interlocutor do conselho gestor) fazer essa videoconferência com quatro ou cinco jogadores: “Vamos trocar uma ideia sobre tudo que está acontecendo”, explicou Drubscky, que em seguida afirmou ter sido a decisão mais acertada em ser transparente com os jogadores.

“Ficaria muito desagradável fazer isso via comunicado. Tivemos o cuidado de falar olho no olho com esses representantes do grupo, e eu também gravei uma mensagem esclarecendo toda a postura do Cruzeiro perante esse momento”, concluiu o diretor de futebol.

O Cruzeiro está de férias coletivas até o dia 20 de abril, como medida de amenizar os impactos da pandemia de coronavírus na Raposa.

Fonte: R7

 

Publicações relacionadas