Tá procurando o quê?
Onde?

Prefeitura de Timóteo confira quinto caso de Covid-19 na cidade

 Prefeitura de Timóteo confira quinto caso de Covid-19 na cidade

O quinto caso do novo coronavírus foi confirmado em Timóteo nesta terça-feira (7). De acordo com a Prefeitura da cidade, o quinto paciente é um idoso de 62 anos. Ele é marido da senhora, de 60 anos, que teve caso confirmado nessa segunda-feira (6), após retornar de viagem em um cruzeiro pela costa brasileira. Ele foi o único contato domiciliar da paciente cujos sintomas iniciaram em 22 de março.

Segundo a administração municipal, o paciente foi visitado pela equipe de atendimento domiciliar da Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde, no dia 2 de abril e relatou febre intermitente, prostração, mialgia e tosse seca leve. Na oportunidade foi realizada coleta de swab nasofaringe e encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. O paciente já havia feito a coleta para exame em instituição particular, cujo resultado acusou positivo.

Desde então a equipe de atendimento está monitorando estes dois casos que, apesar dos sintomas leves, permanecerão em isolamento até o completo desaparecimento das manifestações do vírus.

Publicações relacionadas