Tá procurando o quê?
Onde?

Prefeitos e Ministério público decidem reabrir comércio no Vale do Aço

 Prefeitos e Ministério público decidem reabrir comércio no Vale do Aço

O comércio nas principais cidades do Vale do Aço (Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo) poderá funcionar. Essa decisão foi tomada de forma conjunta pelos prefeitos das cidades e os promotores do Ministério Público, que se reuniram na tarde desta terça-feira (7) no Fórum Municipal de Ipatinga.

De acordo com os prefeitos, um decreto unificado será utilizado como base para o funcionamento do comércio nas principais cidades da região.

O prefeito de Timóteo não informou a partir de quando os comerciantes da cidade poderão abrir as portas. Em Ipatinga, comércio poderá funcionar já nesta quarta-feira (8), a partir das 10h até 16h de segunda a sexta-feira, e de 9h até às 13h aos sábados. O decreto permitindo a reabertura do comércio foi publicado na noite desta terça-feira.

Apesar de ter sido estabelecido um decreto conjunto, as prefeituras poderão fazer alterações com base na situação epidemiológica de sua cidade.

Segundo o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius (PSDB), o comércio na cidade permanece aberto, porém a prefeitura pode alterar o funcionamento de academias e clínicas de estética, seguindo o decreto do estado.

De acordo com o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), o comércio na cidade será reaberto. Antes de anunciar a decisão, o prefeito se reuniu com o Comitê Gestor da Crise da cidade, ainda na noite desta terça-feira (7).

Conforme o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), o comércio na cidade será reaberto, porém ele não informou a partir de quando.

Segundo a prefeita de Santana do Paraíso, Luzia Teixeira de Melo (MDB), o comércio segue aberto na cidade.

Casos de Covid-19 no Vale do Aço

Ao todo, no Vale do Aço já são 12 casos confirmados do novo coronavírus. Foram confirmados, nesta terça-feira (7) o primeiro caso de Covid-19 no Ipaba, o terceiro caso em Ipatinga e o quinto caso em Timóteo.

Confira os números de casos confirmados em cada cidade:

  • Coronel Fabriciano: dois casos;
  • Ipaba: um caso
  • Ipatinga: três casos;
  • Santana do Paraíso: um caso; e
  • Timóteo: cinco casos.

Leia mais notícias do Portal MaisVip: https://www.maisvip.com.br/

Publicações relacionadas