BBB21: web fica confusa com explicação sobre Paredão falso. Entenda
Prefeitos e Ministério público decidem reabrir comércio no Vale do Aço

O comércio nas principais cidades do Vale do Aço (Coronel Fabriciano, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo) poderá funcionar. Essa decisão foi tomada de forma conjunta pelos prefeitos das cidades e os promotores do Ministério Público, que se reuniram na tarde desta terça-feira (7) no Fórum Municipal de Ipatinga.
De acordo com os prefeitos, um decreto unificado será utilizado como base para o funcionamento do comércio nas principais cidades da região.
O prefeito de Timóteo não informou a partir de quando os comerciantes da cidade poderão abrir as portas. Em Ipatinga, comércio poderá funcionar já nesta quarta-feira (8), a partir das 10h até 16h de segunda a sexta-feira, e de 9h até às 13h aos sábados. O decreto permitindo a reabertura do comércio foi publicado na noite desta terça-feira.
Apesar de ter sido estabelecido um decreto conjunto, as prefeituras poderão fazer alterações com base na situação epidemiológica de sua cidade.
Segundo o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius (PSDB), o comércio na cidade permanece aberto, porém a prefeitura pode alterar o funcionamento de academias e clínicas de estética, seguindo o decreto do estado.
De acordo com o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), o comércio na cidade será reaberto. Antes de anunciar a decisão, o prefeito se reuniu com o Comitê Gestor da Crise da cidade, ainda na noite desta terça-feira (7).
Conforme o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), o comércio na cidade será reaberto, porém ele não informou a partir de quando.
Segundo a prefeita de Santana do Paraíso, Luzia Teixeira de Melo (MDB), o comércio segue aberto na cidade.
Casos de Covid-19 no Vale do Aço
Ao todo, no Vale do Aço já são 12 casos confirmados do novo coronavírus. Foram confirmados, nesta terça-feira (7) o primeiro caso de Covid-19 no Ipaba, o terceiro caso em Ipatinga e o quinto caso em Timóteo.
Confira os números de casos confirmados em cada cidade:
- Coronel Fabriciano: dois casos;
- Ipaba: um caso
- Ipatinga: três casos;
- Santana do Paraíso: um caso; e
- Timóteo: cinco casos.
Leia mais notícias do Portal MaisVip: https://www.maisvip.com.br/