Covid-19: Costureiras voluntárias do Vale do Aço produzem máscaras

 Covid-19: Costureiras voluntárias do Vale do Aço produzem máscaras

Covid-19: Costureiras voluntárias do Vale do Aço produzem máscaras

 

Costureiras voluntárias do Vale do Aço se dispuseram a ajudar com a mão de obra para confecção de máscaras, diante da escassez de máscaras de proteção para profissionais de saúde no Brasil e no mundo, assim como para pacientes assistidos, por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Ipatinga, somente até esta terça-feira (7), nada menos do que 139 profissionais já haviam aderido ao chamado do poder público municipal, cadastrando-se para o serviço solidário. A expectativa da prefeitura é de que somente neste mês, sejam produzidas cerca de 12 mil máscaras.

Segundo a administração municipal, além das voluntárias, há quatro empresas do município que estão ajudando com o fornecimento de materiais e mão de obra. Desde os primeiros dias em que foi feito o apelo em busca de voluntários para a confecção das máscaras, a linha telefônica colocada à disposição dos interessados ficou congestionada, tamanha a procura para contribuir. As máscaras são produzidas com TNT gramatura 60, linha e elástico.

Matéria-prima

A falta de matéria-prima tem sido um dificultador para o andamento dos trabalhos das voluntárias. A Secretaria de Saúde informa que das 139 costureiras cadastradas como voluntárias, 35 ainda dependem de materiais para o trabalho. As diretorias das unidades prisionais da região também colocaram à disposição do município a mão de obra dos detentos para confecção das máscaras. Porém, por falta de insumos elas ainda não puderam iniciar o serviço.

As doações de insumos podem ser feitas em ligações para o mesmo telefone (3828-5649).

Casos de Covid-19 no Vale do Aço

Ao todo, no Vale do Aço já são nove casos confirmados do novo coronavírus. Foram confirmados, nesse domingo (5), o segundo caso do novo coronavírus em Ipatinga e em Coronel Fabriciano. Em Santana do Paraíso, há apenas um caso confirmado.

Confira os números de casos confirmados em cada cidade:

  • Coronel Fabriciano: dois casos;
  • Ipatinga: dois casos;
  • Santana do Paraíso: um caso; e
  • Timóteo: quatro casos.

Leia mais notícias do Portal MaisVip: https://www.maisvip.com.br/

Publicações relacionadas

X