Tá procurando o quê?
Onde?

Prefeitura de Timóteo confirma quarto caso de coronavírus na cidade

 Prefeitura de Timóteo confirma quarto caso de coronavírus na cidade

Prefeitura de Timóteo confirma quarto caso de coronavírus na cidade

 

A Prefeitura de Timóteo confirmou, na tarde desta segunda-feira (6), o quarto caso do novo coronavírus na cidade. De acordo com as informações da administração municipal, paciente é uma idosa de 60 anos que esteve em um cruzeiro; ela já está curada.

Segundo a prefeitura, a mulher chegou de um cruzeiro pela Costa brasileira no dia 17 de março. Na dia último quinta-feira (2), a mulher foi visitada pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município, quando realizaram o teste para a Covid-19, que foi encaminhado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte na sexta-feira (3).

Ainda segundo a prefeitura, a mulher teve os sintomas de prostração, tosse seca persistente e episódio de febre baixa no início do quadro. Ela afirmou que após ter os sintomas, ficou em isolamento domiciliar durante os 14 dias na companhia do marido, que não viajou com ela.  O marido dela também apresentou os sintomas da doença, no dia 22 de março, mas ele já está bem; ele também foi testado.

Esse foi o quarto caso registrado no município. O primeiro caso de Covid-19 a ser registrado em Timóteo foi o de uma mulher de 33 anos no dia 21 de março; ela já cumpriu os 14 dias de isolamento domiciliar e está curada.

Nesse domingo (5), a prefeitura divulgou a confirmação do segundo e do terceiro caso; ambos pacientes têm 41 anos e voltaram recentemente de uma viagem à Europa. Os dois também já cumpriram o período obrigatórios de quarentena e passam bem.

O município investiga ainda a morte de um idoso de 70 anos que apresentava os sintomas da doença.

Casos do novo coronavírus no Vale do Aço

Ao todo, no Vale do Aço já são nove casos confirmados do novo coronavírus. Foram confirmados, nesse domingo (5), o segundo caso do novo coronavírus em Ipatinga e em Coronel Fabriciano. Em Santana do Paraíso, há apenas um caso confirmado.

Confira os números de casos confirmados em cada cidade:

  • Coronel Fabriciano: dois casos;
  • Ipatinga: dois casos;
  • Santana do Paraíso: um caso; e
  • Timóteo: quatro casos.

Leia mais: Prefeitura de Ipatinga confirma segundo caso de Covid-19 na cidade

Leia mais: Prefeitura de Coronel Fabriciano confirma segundo caso de coronavírus

 

Veja mais notícias do Portal MaisVip.

 

Publicações relacionadas