Tá procurando o quê?
Onde?

Timóteo confirma dois casos de coronavírus neste domingo

 Timóteo confirma dois casos de coronavírus neste domingo

A Secretaria de Estado de Saúde de Timóteo confirmou neste domingo (05), mais dois casos positivos de moradores de Timóteo para Covid-19, transmissor do novo coronavírus.

Com essa confirmação, o município soma três casos testados positivos para o vírus. O levantamento atualizado pela pasta da saúde de Timóteo é o seguinte: 351 casos suspeitos, 14 descartados, 03 confirmados e 01 óbito sob investigação. 

Os pacientes que testaram positivo para coronavírus são  do sexo masculino, ambos possuem 41 anos, e retornaram de viagem  à Europa com um grupo de 11 pessoas.

Ambos sentiram os primeiros sintomas em Belo Horizonte no dia 15 de março, quando procuraram atendimento particular. Foram  coletadas amostras swab nasofaringe RT PCR, cujos testes resultaram positivo para Covid-19. O material foi colhido e analisado pelo laboratório Hermes Pardini.

Segundo relato aos técnicos em saúde do município, do grupo que viajou à Europa, somente os dois são de Timóteo. Após o surgimento dos primeiros sintomas, ambos os pacientes entraram em isolamento domiciliar para evitar a transmissão do vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde está em contato permanente com os pacientes que se mantêm em quarentena. Ao mesmo tempo, a secretaria reforça a orientação sobre a importância das pessoas obedecerem o isolamento social e que as medidas adotadas têm a finalidade de prevenir e evitar a proliferação do novo coronavírus.

Publicações relacionadas