Arthur Rufino fala sobre empreendedorismo em tempo de crise

 Arthur Rufino fala sobre empreendedorismo em tempo de crise

Em matéria publicada pelo site valor econômico, maior veículo de economia e finanças, Arthur Rufino, CEO da JR Diesel diante da crise do covid-19 tem estendido sua mentoria, atualmente ele dedica um terço do seu tempo para conversar com empreendedores e profissionais que tentam sobreviver à crise. 

Confira trechos da matéria: 

Antes da crise do coronavírus no Brasil, Arthur Rufino, CEO da JR Diesel, reservava uma hora por semana para conceder mentoria a startups. A quarentena e a paralisação de negócios em diversas áreas, porém, mudaram a sua agenda. Após tomar a decisão sobre quantos funcionários ficariam em casa – 70% do quadro total – e reorganizar a operação, na área

Grande parte da mentoria de Rufino é baseada nas lições que aprendeu vendo seu pai, Geraldo Rufino – ex-catador de lixo nascido na favela – empreender e fundar a JR Diesel. A empresa sobreviveu a três grandes crises e foi à concordata nos anos 2000. Recuperou-se e atualmente fatura R$ 50 milhões por ano.

“A falência nos ensinou a não crescer de forma desestruturada, a trabalhar em tempos de escassez e, principalmente, a reinventar o negócio para sobreviver. É o que muitos precisam fazer hoje”, diz Rufino, que convidou seu pai para participar de lives e compartilhar experiências com o público em geral. Nesta semana, eles lançaram uma campanha para entregar refeições gratuitas a caminhoneiros do país.

Rufino é um dos integrantes da “Rede do Bem”. Criada na semana passada pelo microempresário mineiro, Gilberto Soares, a partir de conexões no LinkedIn, a rede reúne cerca de 30 profissionais. Executivos, empresários ou especialistas, todos indicaram que querem doar tempo e conhecimento de graça a profissionais diante do clima de incertezas, na vida das pessoas e nos negócios.

Publicações relacionadas

X