Tá procurando o quê?
Onde?

Decreto sobre reabertura do comércio em Cel. Fabriciano não é oficial

 Decreto sobre reabertura do comércio em Cel. Fabriciano não é oficial

Desde essa quinta-feira (26), um suposto decreto da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano permitindo a reabertura do comércio na cidade, sob medidas especiais, tem circulado nas redes sociais. De acordo com administração do município, essa documento não é oficial.

Por meio de nota de esclarecimento, a prefeitura de Fabriciano informou, na noite dessa quinta-feira (26), que esse decreto é apenas um rascunho, que não foi publicado. Um decreto, para se tornar válido, precisa ser assinado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Município.

Ainda segundo a prefeitura, está sim sendo cogitada a reabertura do comércio antes do previsto, dia 7 de abril, mas até segunda ordem permanece sendo essa data. A administração municipal de Fabriciano aguarda as prefeituras vizinhas para decidirem, de forma conjunta, a reabertura do comércio nas principais cidades do Vale do Aço.

O comércio de produtos considerados não essenciais está fechado no município desde o último sábado, dia 21. Empresários do setor acreditam que muitas empresas irão falir caso não possam abrir as portas o quanto antes.

Confira a nota da Prefeitura de Coronel Fabriciano na íntegra:

A Prefeitura de Coronel Fabriciano vem a público informar que o Comércio na cidade permanece fechado conforme o Decreto 7.187 de 22 de Março. O decreto em circulação nas redes sociais trata-se de um rascunho que está sendo construído e discutido com as prefeituras do Vale do Aço, visto que estamos em uma Região Metropolitana e qualquer decisão influencia diretamente os municípios vizinhos. O documento não tem qualquer validade, uma vez que não foi publicado. Todas as informações oficiais sobre a Pandemia do Coronavírus- Covid-19 são publicadas nas páginas oficiais da prefeitura.

Publicações relacionadas