Tá procurando o quê?
Onde?

650 idosos já se imunizaram no “Drive Thru” da vacinação em Ipatinga

 650 idosos já se imunizaram no “Drive Thru” da vacinação em Ipatinga

 

Cerca de 650 idosos foram imunizados contra a gripe nessa quinta-feira (26) por meio do Drive “Thru” da vacinação em Ipatinga. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o objetivo é de que até o dia 15 de abril os 43 mil idosos residentes na cidade sejam vacinados.

O Drive Thru da vacinação funciona das 8h ao meio dia no estacionamento do estádio Ipatingão. A iniciativa tem como objetivo evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Além do “Drive Thru”, a prefeitura da cidade tem realizado a vacinação em domicílio.

Foram montadas três tendas, cada uma delas com uma equipe de triagem e apoio, além dos técnicos para a realização da vacinação. Além de evitar as aglomerações, o esquema especial de vacinação proporciona mais agilidade na imunização dos idosos, público-alvo desta primeira fase da campanha contra a Influenza.

“Estaremos com a Campanha da Vacinação da Influenza para os idosos até o dia 15 de abril, uma quarta-feira. E daí para frente começaremos a vacinar as demais categorias. Então, não há necessidade de a população ficar preocupada, porque esta ação do ‘drive thru’ vai se estender até quando houver necessidade”, explicou a referência técnica de Enfermagem do município, Fabiana Figueiredo.

Cerca de 400 carros com moradores da cidade passaram pelo estacionamento do estádio Ipatingão. Por medida segurança, apenas automóveis estão autorizados a serem recebidos. A orientação é que os idosos esteja próximos às janelas dos veículos, e que elas sejam mantidas abertas para a agilidade do atendimento. Os pontos de entrada, de vacinação e de saída de veículos estão sinalizados no local.

“Outro ponto importante para agilidade do processo de vacinação pelo ‘drive thru’ é que os idosos tragam os cartões de vacina e do SUS e também o CPF”, concluiu a enfermeira Fabiana Figueiredo.

Feira do Ipatingão

A feira realizada habitualmente no estacionamento do Ipatingão passa a funcionar temporariamente no Novo Centro, próximo à Estação da Maria Fumaça.

Publicações relacionadas