Tá procurando o quê?
Onde?

Ônibus que trouxe infectada com Covid-19 para Ipatinga tinha 19 pessoas

 Ônibus que trouxe infectada com Covid-19 para Ipatinga tinha 19 pessoas

O ônibus que trouxe a mulher de 38 anos que testou positivo, nessa quinta-feira (12), para o novo coronavírus veio para Ipatinga com outras 19 pessoas. A informação foi confirmada pela Univale, empresa que trouxe os passageiros do aeroporto em Belo Horizonte para Ipatinga no último dia 29 de fevereiro. Eles estavam voltando de uma excursão para o Oriente Médio, onde a mulher foi infectada em Israel, um dos países mais atingidos pela infecção do Covid-19.

De acordo com a Univale, o motorista do ônibus realizou a viagem utilizando máscara e fazendo o uso constante de álcool em gel, tudo isso por iniciativa própria e sem ter nenhuma confirmação de passageiros infectados. “Ele encontra-se em perfeito estado de saúde, não apresentando nenhum sintoma da doença”, afirmou a empresa.

Segundo as informações da Prefeitura Municipal de Ipatinga, havia 16 moradores da cidade no ônibus, mas nem todos apresentavam sinais gripais. Além da mulher infectada, mais sete pessoas da mesma excursão estavam em situação suspeita.

“Outras nove pessoas estão em situação suspeita, sete delas que estiveram na mesma excursão, foram mantidas em isolamento domiciliar, mas estarão liberadas nesta sexta (13), após ter sido cumprido o período de transmissibilidade do vírus – 14 dias contados a partir de 29 de fevereiro”, afirmou a PMI por meio de nota.

Até o momento, apenas a mulher foi diagnosticada com o novo coronavírus no município. Ao menos outros nove casos suspeitos estão sendo monitorados. A cidade de Ipatinga foi a segunda cidade de Minas Gerais a apresentar um caso confirmado da doença.

Publicações relacionadas