Tá procurando o quê?
Onde?

Bebê de um mês está com suspeita de Covid-19 em Santana do Paraíso

 Bebê de um mês está com suspeita de Covid-19 em Santana do Paraíso

Um bebê de apenas um mês de vida está com suspeita de Covid-19 em Santana do Paraíso. O caso suspeito foi registrado pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, por meio de um boletim diário, nessa segunda-feira (9). Ao todo, já foram registrados 10 casos suspeitos de Coronavírus na região metropolitana do Vale do Aço, sendo que um deles já foi descartado. Até o momento, nenhum caso foi confirmado na região.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o caso de Santana do Paraíso trata-se de uma criança moradora do bairro Cidade Nova. Ela teve contato com pessoas que estiveram recentemente em Israel, país impactado pelo vírus, e no dia seguinte iniciou com a apresentação de sintomas gripais leve.

Ao procurar o serviço de saúde com essas informações, procedeu-se com o protocolo de definição de casos de suspeita pelo Coronavírus. Foi feito o atendimento, realizado exames e liberada para acompanhamento ambulatorial (isolamento domiciliar). A criança não esteve internada.

A família foi orientada quanto os cuidados a serem tomados, e procurar o serviço de saúde o quanto antes para atendimento A Secretaria de Saúde está acompanhando o caso até a liberação resultado do exame.

De acordo com a prefeitura da cidade, o Departamento de Vigilância em Saúde entrou em contato, via telefone, com o pai da criança, que afirmou que ela está bem e já não tem nenhum sintoma de gripe.

 

 

 

Publicações relacionadas