Tá procurando o quê?
Onde?

PMT e Copasa anunciam obra para ampliar sistema de abastecimento de água

 PMT e Copasa anunciam obra para ampliar sistema de abastecimento de água

“Os investimentos irão amenizar o sofrimento da população de Timóteo que nos últimos anos vem sofrendo muito pela falta de investimentos da Copasa”. Foi com essa afirmação que o prefeito Douglas Willkys comemorou a assinatura da ordem de serviço pela Copasa de investimentos da ordem de R$ 6.346.106,35 em obras de ampliação e melhorias do sistema de abastecimento de água em todo o município.

O anúncio foi feito na sala de reuniões da Prefeitura pelo superintendente da Unidade de Negócios do Leste da Copasa, Albino Campos, acompanhado por uma equipe técnica da concessionária do serviço de água e esgotamento sanitário. Também estavam presentes o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; o secretário de Governo e Comunicação, Jair Ribeiro; os vereadores Geraldo Gualberto; Wladimir Careca, Raimundo Nonato, o  Raimundinho; Pastora Sônia Andrade; Ivair Guimarães e Luiz Perdigão.

As obras têm início na segunda-feira, dia 3 de março com prazo de 10 meses para a conclusão. As obras serão executadas pela Construtora Zanetti, de Belo Horizonte. “É com muita satisfação que nos reunimos aqui para anunciar essa obra para ampliar o sistema de abastecimento de água, focando principalmente na resolução dos problemas nos bairros Ana Rita, Santa Cecília, Bela Vista e demais do Centro Sul, que sofrem com intermitência de água”, disse Albino.

Ao todo, conforme explicou, serão implantados 8,5 mil metros de adutoras, melhorias na estação de tratamento de água na estação do Santa Terezinha,  substituição de bombas com maior potência e a construção de dois novos reservatórios de água com capacidades de 700 mil litros no bairro Alegre e outro de 200 mil litros no bairro Bela Vista.

O prefeito Douglas Willkys lembrou que essas obras eram aguardadas há muito tempo pela população que sofreu nos últimos meses com problemas sistemáticos de falta de abastecimento. “Desde o início do mandato tenho cobrado da Copasa, seja por ofício ou por ações na justiça, mais investimentos em Timóteo. Prova disso é o anúncio dessas intervenções que serão feitas por toda a cidade, algo que não ocorria há pelo menos 15 anos”, destacou Douglas Willkys.

Publicações relacionadas