Tá procurando o quê?
Onde?

Carnariru 2020 arrecada mais de 20 toneladas de alimentos em dias de folia

 Carnariru 2020 arrecada mais de 20 toneladas de alimentos em dias de folia

[ad_1]

Para aqueles que se lembram da época em que Ipatinga se tornava uma cidade deserta durante o Carnaval, aí vai um recado: os tempos mudaram. Pelo segundo ano consecutivo, o Carnariru reúne uma multidão no Novo Centro para celebração da mais típica festa brasileira. Realizado pela casa de rock e cultura Garajão, o evento já se tornou a principal referência carnavalesca do Vale do Aço. E vai além do simples festejo: de acordo com a organização, mais de 20 toneladas de alimentos já foram arrecadas nos quatro dias de festa e tudo será doado para instituições humanitárias da região.

Três caminhões saíram na manhã desta quinta-feira (27) com os alimentos arrecadados em direção ao Banco de Alimentos da Prefeitura de Ipatinga. De lá, seguirão para aqueles que necessitam, fechando o ciclo da solidariedade.

Caminhões na porta do Garajão
Donativos foram recolhidos nesta manhã

Em uma parceria firmada entre o Garajão e a rede de supermercados Garcia, os foliões que quiseram entrar na área reservada do evento optaram por levar 1 quilo de alimento ou comprar um ticket no valor de R$ 5 que mais tarde será revertido em produtos para a doação.

Durante os quatro dias, houve desfile de blocos e shows no palco montado na avenida Zita de Oliveira. Bombeiros, ambulâncias e a Polícia Militar, além de uma volumosa equipe de seguranças particulares, cuidavam da segurança e davam assistência ao público.

O diretor do Garajão, Victor Bretas, avalia que o evento já transformou a relação do ipatinguense com o feriado de fevereiro. “Antes as pessoas que curtem o Carnaval tinham que viajar pra procurar uma festa, agora temos tudo aqui. E não vamos parar, ano que vem será ainda melhor”, afirma.

[ad_2]

Publicações relacionadas