Tá procurando o quê?
Onde?

Prefeitura de Fabriciano aposta no turismo neste Carnaval

 Prefeitura de Fabriciano aposta no turismo neste Carnaval
Divulgação

O carnaval já chegou. E Coronel Fabriciano também oferece opções para quem resolveu ficar na cidade e Vale do Aço. A programação é diversificada: de blocos com marchinhas de carnaval a clubes, passando por encontros religiosos e atividades em contato com a natureza para quem busca descanso e tranquilidade. As atividades começam nesta quinta-feira, 20, com Carnaval de Rua, com desfile do bloco pelas ruas do Centro da cidade, a partir das 8h, e aulão de Carnaval do Mexa-se. Confira a programação: 

Desfile VivaIdade

O VivaIdade abre alas com o tradicional desfile pelas ruas do Centro da cidade, com concentração será nesta quinta-feira, 20, a partir das 8h30, no antigo Barrilzinho, localizado na rotatória do encontro das ruas Duque de Caxias e Maria Matos, em direção à Praça da Estação. O objetivo é resgatar a memória cultural dos idosos e de toda população. O evento é aberto a toda a comunidade. 

Aulão do Mexa-se

Já o Aulão de Carnaval do Mexa-se promete muita alegria e vitalidade. A iniciativa contará com participação dos usuários e equipe multiprofissional do programa, que oferece, gratuitamente, ginástica laboral, funcional, localizada, zumba, circuitos, além promover eventos, passeios e campanhas diversas de conscientização para vida saudável. A atividade também é aberta à população e acontecerá na Praça da Estação, a partir das 18h, nesta quinta-feira, 20. 

Carnaval de Rua

No bairro Mangueiras, também terá carnaval de rua, com desfile do “Bloco das Loucas”. Aberto ao público, a folia será na terça-feira, 25, a partir das 18h, na área de feiras do bairro (Avenida JK, 388). A iniciativa é da Associação dos Moradores do Bairro Mangueiras – Amobam – e terá a participação especial da Escola de Samba Império da Sede, de Timóteo. 

Divulgação

Celebrai com Cristo

Também durante o feriado, Fabriciano sedia a 13º do Celebrai com Cristo, no campus do Unileste-MG. A abertura será neste sábado, 22, às 18h, com terço, missa, louvor e apresentação dos corais de vários Ministérios de Música e Artes de Coronel Fabriciano. A programação continua no domingo, 23, a partir das 15h, com seminários e segue até terça-feira, 25. Haverá praça de alimentação no local, atividades para o público infantil e pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, leite, fraldas descartáveis e itens de higiene pessoal. 

O evento é uma realização da Renovação Carismática Católica, em parceria com as paróquias e com a Diocese Itabira- Fabriciano. A entrada é franca. Mais informações nas redes sociais da Renovação Carismática Católica de Fabriciano (facebook e instragram: rccconelfabriciano). 

Perto da natureza

Para quem curte momentos de tranquilidade junto à natureza, a Serra dos Cocais é uma boa opção. Durante o feriado, restaurantes, pousadas e famílias do programa Cama e Café oferecem pacotes de hospedagem e alimentação para quem decidir desfrutar das belezas da Serra dos Cocais. 

Divulgação

No Sítio Jabuticabeiras, na Comunidade Santa Vitória dos Cocais, haverá almoço na roça servido diariamente, mediante a agendamento. Também tem almoço com comidas típicas e cardápio especial no Bar do Zeca e Restaurante Hortaliças do Rancho, no São José dos Cocais. 

Mais informações sobre serviços de hospedagem, alimentação e o que fazer no Cocais, no site http://turismo.fabriciano.mg.gov.br/cocais/a-serra.

Publicações relacionadas