Tá procurando o quê?
Onde?

Centro Cultural Usiminas recebe aula inaugural da rede municipal de ensino

 Centro Cultural Usiminas recebe aula inaugural da rede municipal de ensino
Divulgação

Cerca de 1.400 profissionais da educação de Ipatinga participaram, durante todo o dia desta segunda-feira (3), da aula inaugural da rede municipal de ensino, no Centro Cultural Usiminas. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação para dar boas-vindas aos professores, docentes de Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

A aula inaugural antecede a abertura do ano letivo, prevista para esta quarta-feira (5). Nada menos do que 21.500 alunos voltam às aulas para a jornada de 2020. O encontro desta segunda contou com a palestra “Arte, Educação, Inovação e Criatividade”, ministrada por Rosy Greca, artista e produtora cultural, que também é arte-educadora. Rosy ministra palestras, workshops e oficinas de formação de professores. 

A abordagem do tema foi feita em dois momentos. Pela manhã, das 7h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h. “A proposta da palestra é falar sobre as várias possibilidades de ensinar os alunos dos tempos de hoje com outras metodologias que prendam a atenção deles em sala de aula, e que os incentive à busca pelo conhecimento”, resumiu a palestrante. 

Investimentos 

Os 21.500 mil alunos matriculados na rede de ensino de Ipatinga vão estudar em 45 escolas do município. A programação anual é resultado de um extenso planejamento de atividades dentro do calendário escolar, executado pela Secretaria de Educação durante todo o mês de janeiro. Dentre os principais avanços está o aumento significativo de alunos na escola de Tempo Integral. O número foi quintuplicado em relação àquele que existia no início da gestão atual.

“Esta aula inaugural é para dar um abraço nas nossas equipes diretivas e dizer o quanto queremos que o ano letivo seja de sucesso e contamos com o trabalho deles. Acredito que todos os profissionais estão preparados para receber os professores, nesta terça-feira (4), e também os nossos alunos, na quarta-feira (5)”, disse Eva Sônia, Secretaria de Educação.  

Publicações relacionadas