Tá procurando o quê?
Onde?

1º Passeio Ciclístico Rota da Fé integra comemorações dos 71 anos de Fabriciano

 1º Passeio Ciclístico Rota da Fé integra comemorações dos 71 anos de Fabriciano

Que tal conhecer os pontos turísticos, patrimônios culturais e religiosos e um pouco da história de Coronel Fabriciano sob duas rodas? O convite está feito, é aberto a toda a população e já tem data marcada: neste domingo, 19, a partir das 7h30. Trata-se do 1º Passeio Ciclístico Rota da Fé, uma realização da Prefeitura em parceria com as Paróquias de São Sebastião, Santo Antonio e São Francisco de Assis e grupos de ciclismo do Vale do Aço.

A iniciativa integra a programação do aniversário da cidade e visa estimular o turismo urbano, incentivar a prática de atividades físicas e, claro, chamar a atenção da população para conhecer o lugar onde vive. A concentração será a partir das 7h30, em frente à igreja Matriz de São Sebastião, junto ao Centro Integrado de Turismo e Cultura de Fabriciano – rua Dr. Querubino, 342, Centro. Não haverá inscrição prévia. Para participar basta comparecer ao ponto de saída do passeio ciclístico.

No ponto de concentração do passeio, serão recebidas doações de itens de higiene pessoal e fraldas geriátricas (Tamanho G) para o Lar dos Idosos, em Fabriciano.

ROTA DA FÉ

Serão 18 km de percurso com quatro pontos de hidratação, nas igrejas Matriz de São Sebastião, no Centro; Santo Antônio, no Melo Viana; Santuário Nª Srª. Piedade Córrego Alto e Recanto das Mangueiras, no Caladão, onde será o encerramento. As paróquias receberão os visitantes contando a história dos templos.

O roteiro inclui ainda Capela Nª. Srª. Auxiliadora, Co-Catedral de São Sebastião, Igreja de Nossa Senhora Aparecida (Gavea),  Carmelo da Santíssima Trindade. A orientação é para os participantes levarem sua squeeze (garrafinha de água). Ao longo do trajeto haverá carros de apoio e equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ambulância da Prefeitura.

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO

São Sebastião, conhecido como defensor da igreja, Santo Patrono da Policia Militar e padroeiro de Coronel Fabriciano, também é homenageado nas comemorações de 71 anos da cidade. Na próxima segunda-feira, 20, dia de São Sebastião, haverá procissão e missa, a partir das 18h.

A procissão sairá da Igreja Matriz, sentido Co-Catedral, no Santa Helena, onde acontecerá a missa em Homenagem ao Padroeiro. Os fiéis passarão pelas ruas Dr. Querubino, Dr. Moacir Birro, José Cornélio, Maria Matos e Rua Angélica. Haverá um momento de oração em frente ao prédio da Prefeitura e do Colégio Angélica.

Publicações relacionadas