Tá procurando o quê?
Onde?

Alunos do “Cidadania Digital” recebem certificados em Timóteo

 Alunos do “Cidadania Digital” recebem certificados em Timóteo

[ad_1]

Divulgação

Oitenta e três alunos do projeto “Cidadania Digital” participaram da solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso profissionalizante. O evento foi realizado na quinta-feira (19) no Salão Comunitário de Cachoeira do Vale. O Cidadania Digital foi executado pela Fundação Vovô Azevedo com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Infância e Adolescência (FIA). Foram ministrados treinamentos de Informática e Marketing Digital para adolescentes residentes no Distrito de Cachoeira do Vale.

Compuseram a mesa de trabalho a presidente da Fundação Vovô João Azevedo, Rosaly Todeschi Bandeira; o diretor da Pedreira Um Valemix e presidente do Conselho Curador da Fundação, Arthur Abreu de Azevedo;  representando o prefeito Douglas Willkys, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Borges Moura; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Grazielle Torquette;  o conselheiro do CMDCA e membro da Comissão de Monitoramento do Projeto Cidadania Digital, Thiago Andrade Castro; e o administrador da Pedreira Um Valemix, Marcelo Souza Lana. A cerimônia teve a presença do Secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Fabrício Araújo, e de familiares.

Rosanna Borges parabenizou a iniciativa da fundação, destacando a importância social do projeto. “Esta aprendizagem fará diferença na vida pessoal e profissional desses adolescentes”, frisou.  O FIA disponibilizou cerca de R$ 26 mil do FIA para a aquisição de oitos computadores com licenças de programas de software e uma impressora.

O Cidadania Digital teve por objetivo atender o público adolescente do Distrito de Cachoeira do Vale, que buscava capacitação junto à Fundação Vovô Azevedo, pela necessidade de aprendizado para melhoria da realização de pesquisas escolares e preparação para o mercado de trabalho. Diretamente, cerca de 50 famílias foram beneficiadas pelo projeto. 

Criada em 1998, a Fundação Vovô Azevedo é uma entidade que apoia à comunidade de forma geral, mas com foco principal em projetos e ações na área de capacitação profissional e desenvolvimento social voltado para jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, estimulando a formação de profissionais autônomos e a criação de grupos de produção, visando a melhoria da renda familiar.  A entidade tem compromisso com o desenvolvimento social e o crescimento humano do Vale do Aço, prioritariamente no Distrito de Cachoeira do Vale.

[ad_2]

Publicações relacionadas