Prefeitura de Timóteo inaugura PEV’s de materiais recicláveis

 Prefeitura de Timóteo inaugura PEV’s de materiais recicláveis

[ad_1]

Divulgação

Por meio de uma parceira entre a Prefeitura de Timóteo e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (Ascati) serão inaugurados nesta quinta-feira (12) três Pontos de Entrega Voluntárias (PEV) para o recebimento de materiais recicláveis. 

A estrutura dos PEV´s, que contarão com caçambas para a separação dos materiais, vão reforçar a ampliação do programa de coleta seletiva no Município. A solenidade acontece na Casa Ambiental, no bairro Primavera, a partir das 14h.

A iniciativa faz parte de um projeto inovador, financiado pela Fundação Banco do Brasil e gerido pela Administração Municipal. Os PEV´s têm como finalidade fortalecer a coletiva seletiva no Município, fortalecendo e estimulando a sustentabilidade ambiental, diminuindo os resíduos recicláveis destinados incorretamente ao aterro sanitário e a consequente redução de custos, além de gerar emprego e renda para os catadores.

A partir da próxima semana os moradores poderão entregar materiais como plástico, metais, papel ou vidro de 7h às 11h e de 12h às 15h em três pontos diferentes: no distrito de Cachoeira do Vale (Rua Rio Corrente, nº 136), bairro Alegre (Avenida Alexandre Torquetti, nº 43) e no Primavera (Avenida Acesita, nº 2630).

A participação da população é essencial para o sucesso da ampliação e intensificação da coleta seletiva no Município. Para isso, equipes da Subsecretaria de Meio Ambiente têm feito uma mobilização por toda a cidade para conscientizar os moradores sobre o tema. 

Os materiais recicláveis deverão ser entregues separadamente em sacolas plásticas. Todo material recolhido será encaminhado à usina da Ascati, onde os catadores farão triagem, separação e venda.

[ad_2]

Publicações relacionadas

X