Tá procurando o quê?
Onde?

Tributo a Vander Lee no Teatro do Centro Cultural Usiminas

 Tributo a Vander Lee no Teatro do Centro Cultural Usiminas

O próximo sábado (7/9), será especial e com muita música no Teatro do Centro Cultural Usiminas, com o show “Tributo a Vander Lee”, às 20h. O espetáculo comandado pelos músicos Serginho Marques e Luiz Peixoto, com participação especial de Mariene de Castro, Maurício Tizumba e Marcos Catarina, promete emocionar e trazer nostalgia aos fãs do ícone da MPB, que deixa saudade desde agosto de 2016. A apresentação tem o patrocínio do Sada e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais.

Desde os anos 80, Serginho Marques e Luiz Peixoto são parceiros de carreira e amigos de longa data de Vander Lee. Cada um dos artistas tem sua carreira própria e produção farta, que passeia por diferentes ritmos e estilos. A homenagem em forma de tributo terá no repertório sucessos como “Esperando aviões”, “Onde Deus possa me ouvir”, “Românticos” e “Alma nua”, além de histórias da vida do cantor e da amizade dos três.

A amizade entre Serginho e Vander Lee começou em um festival de música e eles se encontravam sempre pelos inúmeros bares frequentados por artistas da capital mineira. Amigos íntimos, cantavam, gravavam e compunham juntos. A música “Truco Seis”, por exemplo, é um dos seus grandes sucessos, e foi composta em um encontro com Serginho e outros amigos, em uma brincadeira que virou poesia.

Já LP (apelido dado por Vander Lee a Luiz), conheceu o músico em um bar da capital mineira, ao melhor estilo da boemia, e foi o responsável pela produção do primeiro disco “demo” do saudoso cantor. Depois disso, dividiram os palcos por mais de 15 anos e colaboraram em inúmeros álbuns e projetos um do outro, ao longo de quase 35 anos.

Após o falecimento prematuro do amigo, LP se sentiu compelido a homenageá-lo com grandeza, relembrando as músicas que ele compôs e que ficaram famosas também nas maiores vozes da música brasileira. “Os fã clubes sempre cobraram muito essa homenagem, mas o choque foi muito grande, e só com o tempo as feridas fecharam e permitiram pensar no show”, comenta o artista.

Sobre a parceria com Serginho, LP comenta que não pensaria em outro músico para fazer a parceria, já que os dois  compartilhavam uma amizade especial com o homenageado.  “O Serginho e o Vander Lee estavam sempre juntos, e por toda a nossa história eu sabia que não teria pessoa melhor para dividir esse projeto. Quando conversamos sobre isso, ambos estavam com a mesma ideia, e aí que tivemos a certeza de que partiríamos para os palcos!”.

 Serviço

Tributo a Vander Lee – por Serginho Marques e Luiz Peixoto

Participações Especiais: Mariene de Castro, Maurício Tizumba e Marcos Catarina

Data: 07/09/2019 – Sábado

Horário: 20h

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas

Ingressos: Vendas na  bilheteria do Centro Cultural Usiminas e www.eventim.com.br: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60, colaboradores Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas, Soluções Usiminas e Fundação São Francisco Xavier).

Mais informações: 31.3822.3031.

Publicações relacionadas