Tá procurando o quê?
Onde?

‘Fim de Semana no Parque’ volta a agitar o Parque Ipanema

O ‘Fim de Semana no Parque’ promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga foi mais uma vez muito prestigiado, no último domingo (14). Milhares de pessoas passaram pelo Parque Ipanema para aproveitar as atrações, vivendo bons momentos de entretenimento na avenida Roberto Burle Marx e adjacências.

 

Além da praça de alimentação com barracas da Feirarte, quiosques e food trucks, foram oferecidos brinquedos infláveis para as crianças. A exposição de artesanato brindou o público uma vez mais com os trabalhos do Movimento de Mulheres, Grupo Matizes da Casa do Artesão e do Ipatinga Rural Roteiro Turístico.

 

A novidade foi a parceria entre a faculdade Doctum e a Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que viabilizou jogos cognitivos e aferição de pressão para todas as idades.

 

A música ficou por conta da banda “Os Ferrera”, com seu repertório de rock e MPB, e a bateria do grupo Okolofé do Samba, em ritmo de carnaval.

 

Carnaval

Antecedendo as datas oficiais do carnaval, o grupo Okolofé do Samba voltará à avenida Roberto Burle Marx no dia 4 de fevereiro. Além de toda sua bateria com 60 componentes, estarão desfilando os passistas, carros alegóricos e comissão de frente com cadeirantes da Casa da Esperança.

 

Este ano o Grêmio Cultural Recreativo Escola de Samba faz homenagem a Maria Lúcia Valadão, fundadora da “Casa da Esperança” em Ipatinga.

 

Atrações aprovadas

Para a gerente de Turismo da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Coronel Fabriciano, Betina Tassis, “é muito importante que o turismo esteja inserido no lazer e na recreação nas nossas cidades”. Ela avaliou o último ‘Fim de Semana no Parque’: “Foi muito bacana o evento, adorei a escola de samba, principalmente a homenagem valorizando Lúcia Valadão, que desenvolve um trabalho maravilhoso de solidariedade. A escola de samba estava perfeita, inclusive promovendo fortes emoções. Trabalhando juntos, temos como maximizar ainda mais os resultados. Em Fabriciano temos um projeto similar e isso só enriquece a nossa comunidade, só nos faz mais fortes em relação ao turismo”.

 

Lucas Alves, de Governador Valadares, contou: “Vim passear aqui com os meus primos e foi uma grata surpresa encontrar opções de lazer ainda mais diversificadas, como as barracas da Feirarte e uma música animada. Todas as vezes que venho a Ipatinga faço questão de tirar fotos no Parque Ipanema, que é um lugar lindo, e agora tenho mais motivação para visitar o espaço”.

Publicações relacionadas