Foi eleita na última desta sexta-feira (10) a diretoria do Conselho de Gestão e Transparência. A instância administrativa criada no dia 28 de janeiro tem o objetivo de promover a participação real e direta da sociedade civil organizada na Administração Municipal. O Conselho tem caráter consultivo e propositivo, cujo objetivo é dar transparência à gestão, onde todos participarão das ações do governo. A diretoria é composta pelo presidente e vice, secretário e vice-secretário.
A eleição foi feita de forma aberta e democrática, assim como tem sido todas as ações tomadas pelo governo do prefeito Sérgio Mendes. Os 18 conselheiros que participaram do pleito representam clubes de serviço, sindicatos de classe e patronais, associações comerciais, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), entidades religiosas, entre outros setores. Os conselheiros se colocaram a disposição e a diretoria ficou assim definida:
Presidente: Carlos Vasconcelos (Presidente do Metasita)
Vice presidente: Hiller Félix (Presidente da Aciati)
Secretária: Edna da Penha (Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).
Vice secretário: Carlos Henrique Assis (Pastor da Igreja Metodista)
Também durante a reunião, ocorrida no Auditório da Aciati, os secretários de administração, Paulo Mendes, o secretário de Fazenda, Fábio Mussi e a Controladora, Maria Lúcia, apresentaram a real situação financeira que o município de Timóteo vive, os números demonstraram a impossibilidade de a administração conceder o reajuste pedido pelo sindicato no valor de 15%.
Depois da apresentação, ficou definido que o Conselho mediará reuniões entre
a administração municipal e o sindicato dos servidores públicos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário ainda.
Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL