Indicados para Fhemig, DER-MG e Deop são aprovados pelo Plenário

O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na Reunião Ordinária desta quarta-feira (25/5/11), três indicações para órgãos do Governo do Estado. Receberam aprovação dos deputados os indicados para a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) e o Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop-MG).

Logo no início da reunião, foi lido ofício do Tribunal de Contas do Estado comunicando abertura de vaga de conselheiro em função da aposentadoria do conselheiro Elmo Braz Soares. Em outro momento da reunião, a Presidência informou que o prazo de 10 dias úteis para inscrição de deputados candidatos à vaga vai de 30 de maio até 10 de junho.

Fhemig – O primeiro indicado a ter seu nome aprovado pelo Plenário (42 votos favoráveis e nenhum contrário) foi Antônio Carlos de Barros Martins, para presidente da Fhemig. Médico anestesiologista, graduado pela UFMG, foi diretor dos hospitais João XXIII, Maria Amélia Lins, Maria de Lourdes Drumond, Cristiano Machado e Ortopédico Galba Veloso, e ainda, diretor clínico do Hospital SOS. Antônio Carlos é também pós graduado em Gerenciamento Hospitalar pelo Ministério do Trabalho e MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas.

DER – Com 44 votos favoráveis e nenhum contrário, José Élcio Santos Monteze recebeu aprovação para diretor-geral do DER-MG, cargo que já está ocupando desde 2004. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), José Élcio é funcionário de carreira do DER-MG desde 1977, tendo exercido diversos cargos, entre eles os de vice diretor-geral e chefe das coordenadorias regionais de Montes Claros e Varginha. Entre 2002 e 2003, foi o chefe do 6º distrito do DNIT em Minas e coordenador da 6ª Unit/Dnit.

Deop – Indicado para o Deop-MG, Gerson Barros de Carvalho foi aprovado com 41 votos favoráveis e um contrário. Barros que já ocupou o cargo entre 2007 e 2010, é graduado em Engenharia e Arquitetura pela UFMG e pós-graduado em Psicopedagogia. Antes de diretor-geral do Deop, trabalhou em empresas como Construtora Andrade Valadares e Engesolo e prestou consultoria para Sebrae, Copasa, Detran, Petrobras e Usiminas.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Nenhum Comentário Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário

Publicidade

Calendário

maio 2011
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031