Notícia

18/03/2013 >> Ipatinga

Fundação São Francisco Xavier oferta vagas de emprego para pessoas com deficiência

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), entidade que administra os negócios sociais da Usiminas nas áreas de saúde e educação, está com vagas de emprego abertas para pessoas com deficiência, acima de 18 anos, nos sexos masculino e feminino, para trabalhar em suas diversas unidades. Para se inscrever, os candidatos interessados devem acessar o site www.fsfx.com.br/trabalheconosco e cadastrar o currículo. Feito isso, é necessário que o candidato ainda vincule o currículo à vaga divulgada. Ao empregado, a instituição oferece benefícios como plano de saúde médico e odontológico, seguro de vida, vale transporte, refeição no local e plano de previdência privada.

“Para instituição, abrir as portas para as pessoas com deficiência representa aprimorar a versatilidade e a diversidade das equipes de trabalho, fortalecendo as suas relações a partir da colaboração mútua entre seus integrantes, além de consolidar a imagem institucional da FSFX, como uma empresa socialmente responsável”, explica o analista de recursos humanos, Marcelo Goulart Arruda. Durante todo o ano, a FSFX mantém a divulgação de vagas e processos seletivos destinados as pessoas com deficiência, considerando que todas as suas unidades de negócio apresentam cargos em sua estrutura organizacional que possibilitam a contratação dessas pessoas. Uma chance que faz a diferença não apenas para a instituição, mas também para quem é aprovado no processo de seleção.

Jean Miguel Luna é cadeirante e trabalha na FSFX há um ano como auxiliar administrativo no Colégio São Francisco Xavier. Em seu primeiro emprego, o colaborador ressalta a motivação que o trabalho trouxe para sua vida e incentiva outras pessoas com deficiência a buscarem um espaço no mercado de trabalho. “Depois que comecei a trabalhar na instituição, minha rotina mudou para melhor. Hoje, sinto útil e sou tratado de igual para igual, como todos os outros colaboradores”, elogia.

Quem também já está mostrando seu potencial é Dilson Alves, recepecionista Pronto-Socorro do Hospital Márcio Cunha. Deficiente visual (monocular) em decorrência de uma toxoplasmose, foi contratado há apenas um mês pela FSFX, após fazer sua inscrição pelo site. “Já havia tentado em outras empresas, mas não consegui nada. São poucas as que oferecem esse tipo de oportunidade, pois é uma grande responsabilidade assumir um colaborador com deficiência. A Fundação tem sido pra mim uma família, por valorizar a vida de muita gente que antes não tinha esperança, com respeito e igualdade.”

Instituída em 1969 pela Usiminas, com o objetivo de assegurar a formação educacional e a preservação da saúde para a população do Vale do Aço, a Fundação São Francisco Xavier abrange atualmente cinco unidades de negócio: o Hospital Márcio Cunha, o Colégio São Francisco Xavier, a operadora de planos Usisaúde, o Centro de Odontologia Integrada e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente. Com o total de aproximadamente 3.500 colaboradores, as ações da FSFX extrapolam os limites de Minas Gerais, marcando presença em cidades também de São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, entre outros estados.

Além disso, a FSFX prepara-se para desenvolver outra ação importante para fortalecer a inclusão profissional de pessoas com deficiência. Em breve, serão oferecidos e divulgados cursos acessíveis para capacitação profissional dos candidatos que desejarem trabalhar na instituição.

Por Divulgação

Gostou? Compartilhe com seus amigos!



Comentários
Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba as novidades da Mais Vip.
Enviar